Notícias

Voltar para notícias
Empresa quer criar pneus de bike de metal 26/03/2021

Já vimos surgirem várias alternativas aos pneus que usamos hoje em dia, seja por pneus sólidos, de espuma, com molas, etc. Vários deles até tem sucesso em outros segmentos, como máquinas de construção ou veículos lunares, mas para bicicletas, ninguém conseguiu desbancar a duplo borracha e ar até hoje.
Os pneus chamados de Metl estando sendo usados pela NASA na atual missão em Marte devido ao terreno desafiador. Por ter temperaturas tão baixas que despedaçariam a borracha, eles tiveram que buscar alternativas, assim surgiu essa malha de metal simulando o formato do pneu tradicional, “é elástico como a borracha e ainda forte como o titânio.”, diz a empresa criadora da tecnologia.

A Smart licenciou a tecnologia, que foi originalmente criada pela Space Act Agreement e aplicou a pneus de bicicleta. Eles prometem que o material do pneu Metls pode ser usado tanto em bikes gravel, quanto mountain bikes e estradeiras. Mas, calma, muito desenvolvimento ainda precisa ser feito para criar o polímero que cobrirá o pneu para dar a aderência necessária para os usos ciclísticos.

Foto: (Pedal.com)
Conteúdo extraído do site Pedal.com


Voltar para notícias